AURÍCULO-ACUPUNTURA:Técnica que permite diagnosticar problemas de saúde e tratar as enfermidades físicas e mentais através da estimulação de pontos na orelha.

Reiki:O método Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde. É um método de redução de estresse. Reiki é um sistema próprio para despertar o poder que habita dentro de nós, captando, modificando e potencializando energia. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas. É um sistema revolucionário para adaptar o ser humano às exigências da Era de Aquarius.

Reiki é uma palavra japonesa que identifica o Sistema Usui de Terapia Natural (Usui Reiki Ryoho), nome dado em homenagem ao seu descobridor, Mikao Usui. Rei significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, à Essência Energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo quanto existe. Ki é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos e os mantém. Quando a energia ki sai de um corpo, ele deixa de ter vida. A energia Reiki é um processo de encontro dessas duas energias, a Energia Universal e a nossa energia física. Ocorre depois da sintonização ou iniciação, feita por um mestre habilitado. A energia Reiki é uma das maiores forças deste planeta para a evolução das pessoas, um caminho de harmonização interior com o Universo. É uma energia confortadora vinda de Deus, do Criador. Vem do macrocosmo para o microcosmo. Todos nós temos acesso à energia Reiki. Utilizá-la é nosso direito inato. Reiki é um presente poderoso, uma oportunidade para o iniciado crescer e transformar-se. É uma energia de paz e libertação com a qual o Criador abençoa o planeta. Ajuda a deter a violência e tendências autodestrutivas. É um poderoso antídoto contra o cigarro, o alcoolismo e as drogas que degeneram a humanidade.

Bandagem Funcional: É uma fita adesiva elástica que pode ser aplicada em crianças, adultos, grávidas e idosos. Promove melhora da elasticidade cutânea, aumento da circulação sanguínea e alívio da dor. Além disso, a bandagem propicia o aumento da Amplitude de movimento, ajuda a aprimorar a propriocepção, normaliza o alinhamento para melhora de desempenho, protege e alonga tecidos moles para auxiliar na velocidade do processo de cura, previne contusões e eleva o desemprenho durante a prática de exercícios.

SHIATSU : Método de tratamento realizado por meio de pressão digital nos meridianos do corpo visando a liberação de energia para os órgãos . Indicada para pessoas com problemas de stress, insônia, dores de cabeça, dores nas costas, perturbações gástricas; além de estimular o sistema circulatório e imunológico, desenvolvendo a capacidade de resistência do organismo frente a patologias.

Tempo de duração: 45' à 1h

Profissional: Fisioterapeuta com especialização em Shiatsu.

Periodicidade: uma vez por semana, até que diminuam os sintomas.

Massagem com Pedras Quentes : Massagem terapêutica associada a terapia com pedras quentes que promove o relaxamento da musculatura e agradável sensação de bem estar geral

Cromoterapia:É a prática da utilização das cores na cura de doenças. Vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações — como Egito, Índia, Grécia e China , com o objetivo de harmonizar o corpo. Para Hipócrates, saúde e doença dependem da harmonia entre meio ambiente, corpo e mente. Cada cor possui um efeito. Por exemplo, vermelho é estimulante, o verde calmante e assim por diante. É uma terapia com excelentes resultados em crianças, onde podemos utilizar as cores nos pontos de acupuntura.

Acupuntura : A acupuntura é um ramo da medicina tradicional chinesa, sendo considerada um método de tratamento complementar. O tratamento consiste no diagnóstico energético ( baseado em ensinamentos clássicos da Medicina Tradicional Chinesa) e na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo, chamados de "Pontos de Acupuntura", que se distribuem principalmente sobre linhas chamadas "meridianos chineses" e "canais", para obter diferentes efeitos terapêuticos conforme o caso tratado. Também são utilizadas outras técnicas alternativas ou complementares, sendo as mais conhecidas a moxabustão (aplicação de calor sobre os acupontos ou meridianos), a auriculoterapia e, ventosaterapia.

Indicações: patologias ortopédicas(problemas na coluna a articulações em geral), dores articulares e musculares, Reumatismo, distúrbios digestivos, enxaqueca, patologias referente a saúde da mulher (TPM, menopausa, infertilidade, Libido), Depressão, Ansiedade, entre outros.

Ventosas:As ventosas são frascos com uma abertura arredondada de borda lisa que, uma vez criada à pressão negativa em seu interior ( vácuo), podem ser colocadas imediatamente na pele ou sobre pontos de acupuntura para tratar diversas enfermidades.

Indicações:
- Estagnação de Sangue
- Dores causados pela umidade calor ou frio. Artrite, artrose, dismenorreia, dores abdominais, edemas de membros inferiores, gastralgias, hipertensão, indigestão, lombalgias, paralisia facial, picadas de insetos, torções, tosse e etc...

Contra – indicações:
Febre alta, processos inflamatórios ulcerados da pele, em pacientes com enfermidades dermatológicas, nas convulsões, no abdome em gestantes e pacientes com enfermidades graves, muito magros e sem elasticidade da pele.

Benefícios:
- Promove relaxamento muscular
- Aumento da circulação sanguínea
- Aumento da oxigenação dos tecidos
- Eliminação de toxinas
- Regula o Ph sanguíneo

Floral de Bach: Os 38 florais de Bach foram criados e desenvolvidos pelo médico inglês Dr. Edward Bach, que era homeopata, bacteriologista e imunologista. Os florais de Bach foram desenvolvidos entre os anos de 1928 e 1936. Atualmente os florais de Bach são chamados de “ sistema floral de Bach ” e disseminados pelo mundo todo. O objetivo dos florais de Bach é serenar algumas emoções negativas no ser humano. Os florais de Bach trabalham as seguintes emoções: depressão, medo, culpa, terror e pânico, melancolia, tristeza, apatia ou resignação, ciúmes, raiva ou ódio, cansaço, solidão, indecisão, mágoa, ansiedade, pensamento excessivo no futuro ou no passado, tristeza por perda de entes queridos e muitas outros sentimentos. Atualmente, terapeutas no mundo todo vem relatando que os florais de Bach são eficazes no tratamento da ansiedade, síndrome do pânico, depressão e muitos outros

Laser Acupuntura: A acupuntura a laser, ou laser-acupuntura, é uma tecnica que tem proporcionados excelentes resultados para diferentes tipos de desequilíbrios energéticos e patologias. A técnica consiste em estimular os pontos acupunturais por meio de laser de baixa intensidade e baixo efeito térmico ao invés da agulha. Indicada para o tratamento de patologias ortopédicas como:Hernia de disco, tendinites, epicondilites, ciatalgia, etc.

Podoposturologia Palmilhas Posturais: As palmilhas posturais proprioceptivas são utilizadas no tratamento de alterações posturais e dores articulares de membros inferiores e coluna.

Por serem termo moldáveis se adaptam a qualquer tipo de pé fazendo com que a distribuição de carga seja dividida de forma correta por toda a planta do pé melhorando e normalizando os estímulos do S.N.C (Sistema Nervoso Central) que controlam a dor, equilíbrio e postura.

As indicações mais comuns para o uso de palmilhas são:
- Pés planos (pé chato) e cavos
- Esporão calcâneo
- Fascite plantar
- Metatarsalgias
- Neuroma de Morton
- Pés diabéticos
- Dores lombares devido a alterações mecânicas originadas no pé
- Dores nas articulações de quadril, joelho e tornozelo
- Diferenças de comprimento dos membros inferiores
- Melhora do conforto durante caminhada ou prática esportiva