Estação para mais de 50 exercícios: No equipamento estação , pode ser realizado mais de 50 exercícios, entre alguns : pernas, costas, peitoral, braços, glúteos, etc...
Leg-Press: Trabalha toda a musculatura da coxa.
Banco Regulável Duplo: Pode-se realizar vários exercícios como:
Supino reto: Indicado para alunos de nível intermediário. Assegura grande amplitude de movimento, e para realizá-lo a pessoa deve ficar deitada sobre um apoio. O aluno "desce" a barra tocando levemente o tórax, para em seguida estender os cotovelos elevando a barra. Para evitar o arqueamento da coluna, o quadril e os joelhos devem estar flexionados e os pés, altos. Pode ser feito na aula de musculação, após a adaptação e nas aulas de body pump.
Tríceps testa: Músculo tríceps porção média, lateral, longa, ancôneo.
Pull over: Músculo peitoral, grande dorso, redondo maior.
Crucifixo: Pode ser executado por iniciantes. É um exercício que exige muito do peitoral, já que movimenta basicamente, só a articulação do ombro, isolando a musculatura do peito. Partindo da posição dos braços em forma de cruz, o aluno deve procurar juntá-los, buscando o máximo de aproximação entre as mãos. É importante que os cotovelos estejam semi-flexionados.
Supino inclinado: Trabalha o músculo peitoral maior, feixe superior.
Cadeira abdutora: Este equipamento trabalha com a musculatura da lateral da coxa (tensor da fáscia-lata, vasto lateral).
Cadeira adutora: Esta cadeira trabalha com a musculatura medial da coxa (músculo adutor médio e longo, grácil, pectínio), evitando a flacidez na região. Se você sentar um pouco à frente, também trabalha o bumbum.
Mesa extensora: Trabalha os músculos anteriores da coxa (quadríceps, vasto lateral, semitendinoso, semimembranoso, bíceps da coxa), usados na tração do pedal.
Mesa flexora: Fortalece o posterios de coxa, ativa maior potência durante o trabalho do ciclo do pedal e enfatiza o músculo quadríceps.
Mesa de glúteos: Como o nome já diz, trabalha os três grupos musculares (glúteo máximo, médio e mínimo).
Pulley Conjugado:
Este aparelho garante costas torneadas e fortes. Trabalha toda a região dorsal e o meio das costas (musculatura infra-espinhal e rombóide). O pulley frente (a barra desce à frente do peito), um tipo de exercício que também pode ser feito nesse aparelho, ajuda ainda a corrigir posturas cifóticas (a popular corcunda). Uma boa execução exige peito para a frente, coluna reta e olhar para cima.
Puxada Por Trás, Puxada Frente e Remada na Polia baixa. Os grandes dorsais (notadamente suas fibras externas), o redondo maior e os infra-espinhais. Como Auxiliares ou sinergistas: trapézio (fibras inferiores), deltóide posterior, rombóides, bíceps braquial e braquioradial.
Puxada na frente: músculo redondo maior, grande dorso.
Puxada por trás: músculo grande dorso, trapézio, romboide
Remada na polia baixa: músculo, trapézio, romboide, grande dorso.
Tríceps Pulley: O Tríceps Pulley é muito bom para trabalhar a parte posterior dos braços, evitando a terrível flacidez na região. Para fazer o exercício corretamente, mantenha as pernas semiflexionadas, os pés paralelos, a coluna alinhada ao quadril, peitoral e cabeça à frente. Você pode pegar a barra com as palmas das mãos voltadas para baixo ou para cima.
Na polia alta: músculo tríceps porção média, lateral, longa. Enrijece a parte posterior dos braços, o famoso músculo do “tchau”.
Smith Machine:
O Smith pode ser usado para fazer agachamento, exercício completo de pernas que trabalha as partes posterior e anterior das coxas, além do bumbum (se você abaixar um pouco menos de 90 graus). Mas, muito cuidado: não deixe os joelhos ultrapassarem a ponta dos pés e mantenha os pés paralelos e afastados cerca de 40 cm. O quadril deve estar encaixado e a coluna bem retinha. Trata-se de um aparelho confortável e seguro porque oferece apoio para a coluna. Pode-se trabalhar diversos exercícios, como:
Agachamento: Quadríceps (Vastos Lateral, Intermédio e Medial e Reto Femural); - Posteriores da Coxa (Bíceps da Coxa Cabeças Longa e Curta), Semimembranoso, Semitendinoso, Glúteo Máximo, Médio e os Flexores de Quadril. Os biarticulares Reto Femoral, Tensor da Fáscia Lata e o Sartório (o mais longo do corpo). Os abdominais, os Paravertebrais e os da perna parte anterior e posterior.
Ombros: Desenvolvimento por trás: músculo, deltóide feixe posterior, anterior, medial. - Desenvolvimento pela frente: músculo deltóide feixe posterior, anterior, medial, peitoral maior. - Elevação lateral: músculo trapézio, deltóide, - Elevação frontal: músculo deltóide
Exercícios para os glúteos: músculo reto da coxa, vasto medial e lateral, glúteo máximo.
Desenvolvimento dos Ombros Com eficiência e segurança garantidas: trabalha toda a região (desde que você desça a barra de modo que as mãos fiquem na linha dos ombros) e possui apoio para as costas.
Desenvolvimento para panturrilha: trabalha o músculo gastrocnêmio, que juntamente com os extensores do joelho e do quadril fazem a ativação muscular na fase onde se pressiona o pedal para baixo.
Agachamento Unilateral (Avanço): de pé apóie seu pé direito a frente do seu pé esquerdo (que deve ficar apoiado na ponta) com distância entre eles de mais ou menos a mesma distância de um ombro a outro; joelhos relaxados, sem hiper-extensão e mantenha a coluna ereta apoiando as mãos na perna direita, para obter estabilidade no movimento. Dobre os dois joelhos de maneira que seu joelho esquerdo quase toque o chão e o joelho direito fique bem em cima do seu pé direito ou antes (é importante não ultrapassá-lo).
Supino Sentado: Exercita a musculatura peitoral e a região frontal dos ombros; músculo peitoral maior, feixe inferior. músculo peitoral maior, feixe superior.
Voador: O aparelho encontrado nas aulas de musculação, tem praticamente a mesma função do crucifixo. Sentado, o aluno aproxima e afasta os braços aproximadamente 90º do tronco. A força não deve se concentrar nos cotovelos, que precisam estar apoiados. A cabeça deve permanecer junto ao encosto do banco Exercita a musculatura peitoral e a região frontal dos ombros.